sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A melhores do #TUITEUMACAMISETA

Hoje a Hashtag #tuiteumacamiseta bombou o dia inteiro. A brincadeira começou com o pessoal do @sensacionalista que criou sua linha de camisetas e lançou a promoção. As melhores frases que eles escolheram com a hashtag vão virar uma camiseta de verdade.


E a galeres não economizou em tirar piadas do baú, e tuitar camisetas clássica. Era tanta coisa, que resolvi pegar as principais pra vocês, se liga e depois vê os vencedores da promoção deles:


Gostaria de manda um salve pra minha barriga. que ao contrário de mim tá crescendo na vida!


Quem pôs defeito nos outros foi Deus. Eu só comento.


Você não é feio, você é renderizado em 72 DPI …


Eu nunca fiz amigos bebendo leite.


Se não puder ajudar, atrapalhe. O importante é participar


O cavalheirismo abre portas e o álcool abre pernas


A preguiça mata? Morri!


Se álcool não fosse bom não teria ‘cool’ no nome.


Estive no inferno, abracei o capeta…me lembrei de você, e trouxe essa camiseta!


Bulimia: duas vezes o sabor e nenhuma caloria.


Isso aqui não é uma barriga, é uma camisa em alto relevo! #tuiteumacamisetanha eu coloco em quem eu quiser


Eu sou um espermatozóide vencedor!


Deus fez o céu e a terra. O resto foi feito na China.


Solteiro sim, sem internet nunca.


Não fui eu, foi meu eu lirico.


Podia ser 100% negro. Podia ser 100% atitude. Podia ser 100% amor. Mas sou 100% algodão.


Facebook é igual geladeira da sua casa, você sabe que nunca tem nada, mas sempre dá uma olhadinha!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dead Drops

Daí você tá andando na rua e vê uma pontinha de pen drive na parede, implorando para ser conectada. WTF???


Olha que tipo legal de intervenção urbana: pen drives colocados por aí para espalhar conteúdo de forma anônima. Simples assim! Você pega um pen drive, fixa ele em algum lugar com a pontinha pra fora e outras pessoas podem conectar o notebook e compartilhar aquivos.


O projeto chama Dead Drops e foi criado por um cara de Berlim, Aram Bartholl, que começou a instalar pen drives em Nova York. Hoje, há vários espalhados pelo mundo.


Só não deve ser muito cômodo ficar segurando o notebook enquanto você põe arquivos que merecem ser espalhados por aí no pen drive e pega outros que estão nele mas okaaaay, não é tão ruim assim, vai!






































A maior parte está nos EUA e na Europa. No site oficial tem um mapinha indicando o loca exato e vídeos ensinando como colocar o seu.


Legal, né? :) Só não vale espalhar vírus.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Zumbis pelo mundo (?)

O Instituto de Internet de Oxford teve a curiosidade de ver quais são os lugares que mais falam de zumbis na internet mundial. Eles procuraram os resultados por “zombie” no Google do mundo inteiro e montaram esse infográfico com os ~zumbis pelo mundo~

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

WHAT-SONG.COM


Galerinha viciada em cinema, preste bastante atenção nessa dica: No site what-song.com você encontra a trilha sonora completa dos seus filmes favoritos (incluindo aquelas que não estão no álbum oficial). O bacana é que você pode encontrar a música de uma cena específica e tal… e além disso, baixar a música via iTunes :D Acessa lá!


domingo, 11 de dezembro de 2011

As melhores ações de bandas na Internet

Se há um ramo que teve que se adaptar ao mundo websférico com urgência, esse é o mercado da música. Com tanto download “ilegal” fácil e disponível pra galera, a indústria fonográfica finalmente percebeu que a venda de álbuns teria que mudar para poder sobreviver. E a mesma internet que “ferrou” essas gravadoras hoje é a grande esperança delas e, principalmente, das bandas independentes.

As bandas novas, que antes nunca teriam espaço na mídia, podem ir tocando, lutando e cavando a sua fama pelas internet.

Hoje, tanto no Brasil quanto lá fora existem alguns canais específicos que são muito bons para divulgarem bandas novas. Dois bons exemplos é o próprio MySpace e a TramaVirtual.

Com essa ferramenta incrível que é a internet, já podemos ver bandas e produtores utilizarem a web de um jeito incrível para promoverem o seu trabalho. Entre elas, listei algumas realmente geniais.

Radiohead
Tem que ter muito peito pra lançar um álbum pela internet, de modo que cada um pague o que quiser. Principalmente, se a sua banda for uma das primeiras a fazer isso e se você trabalhou no disco por mais de dois anos. É exatamente isso o que Thom Yorke e seus amigos fizeram com o In Rainbow que foi lançado desse jeito em 2007.

Kaiser Chiefs















O The Future is Medieval, último álbum dos caras, além de ter ser musicalmente ótimo, foi lançado de forma genial. A pré-venda aconteceu um mês antes do disco de fato ser lançado. Os fãs que entrarem no site da banda encontram 20 músicas diferentes, dessas eles podem escolher 10 e montar o seu próprio álbum, inclusive a capa. Tudo isso pelo preço de £7,50, depois você pode vender essa cópia para o seus amigos, sendo que a cada disco, £1 vai pro seu bolso.

Smashing Pumpkins
Desde o ano passado, os Smashing Pumpkins começaram uma série de EPs composta por 44 músicas. Todas essas canções são liberadas na internet completamente de graça, uma por uma. E assim eles vão liberando cada canção até completar a série de 11 EPs com 4 músicas cada. Nesse esquema eles já liberaram 10 sons pra galera. Faltam só 34 :P

Arcade Fire
Recentemente eles lançaram o clipe de We Used to Wait, no qual as cenas interagem diretamente com o cenas do Google Street View. Essa não é a primeira vez que os caras lançam um clipe interativo. Em 2007, eles já haviam lançados outros dois clipes geniais, com bastante interatividade: o Black Mirror e o Neon Bible.
Bom, hoje existem váaaaarias bandas inovando pela internet. Essas são só algumas das que mais se sobressaíram. Algumas laçam joguinhos online, como é o caso do Iron Maiden e do Incubus. E também existem outras que foram pioneiras, como o Arctic Monkeys – a primera a realmente fazer sucesso com o MySpace.

Ficam aí os exemplos, as dicas e as expectativas para vermos como a internet vai alterar o mundo da música com toda essas infinitas possibilidades de inovação e como consumiremos a música daqui pra frente.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews